Planejamento de Viagem


Sempre que vamos fazer uma viagem é imprescindível que se faça um bom planejamento, temos que pensar em todos os aspectos da viagem e em várias situações que podem acontecer. Pensando nisso a Viagem Portugal vai te ajudar a saber por onde começar o seu planejamento e quais as etapas até o dia do embarque.
Com esse período de quarentena, muitas pessoas têm aproveitado para planejar as próximas viagens, mesmo que seja daqui um bom tempo.

O primeiro passo é definir para aonde você quer viajar, se irá para apenas 1 país ou fará 2 países em uma única viagem, quais cidades pretende visitar, ter uma ideia do que quer visitar.

Depois é bom verificar a documentação, se está tudo dentro da validade, se o país que você escolheu precisa de visto ou não, se precisa de alguma vacina. Para viajar para Portugal não é preciso visto, por enquanto, e não é necessário vacina.

Agora, chegou a hora de definir as datas e comprar as passagens. Muitas pessoas só podem viajar em determinada época do ano, mas para quem tem flexibilidade é bom pesquisar quando é mais tranquilo para visitar seu destino, qual a melhor época e quando é mais barato. Os melhores meses para visitar Portugal são Maio, Junho, Setembro e Outubro; São Meses que costumam ter uma temperatura agradável e não são tão cheios quanto o verão.

Definida a data da sua viagem, é legal começar a montar o Roteiro. O roteiro será importante porque vai te ajudar a definir alguns outros aspectos no seu planejamento.
Primeiramente você tem que estudar seu destino, saber o que deseja fazer em cada local, listar todos os pontos turísticos e definir o que tem interesse e o que não. Sabendo o que tem interesse em conhecer, você consegue ter uma ideia de quantos dias pretende ficar em cada local, e o próximo passo é saber como se locomoverá dentro de cada cidade e de uma cidade para outra.

Com isso definido chegou a hora de escolher em quais hotéis ficar, ficar em hotéis mais próximo ao centro das cidades é mais caro e você economiza em locomoção, por outro lado ficando mais longe do centro economiza com hospedagem e acaba por gastar mais com transporte. Por esse motivo é sempre importante colocar tudo na ponta do lápis.

Temos que levar em consideração alguns detalhes, o primeiro é saber como usará o dinheiro na viagem, levará a maior parte em espécie, usará cartão de crédito ou débito? Mesmo que não pretenda usar o Cartão de Crédito é bom habilitar ele para uso, caso aconteça algum imprevisto você tem o cartão para usar.
Outra coisa a definir é se precisará de internet no celular durante a viagem ou contará apenas com wi-fi dos lugares. Se for precisar de internet é bom considerar algumas coisas:

1- Verifique se sua operadora no Brasil não oferece o serviço para fora do país, se oferecer veja qual o valor cobrado extra ou se já está incluso no seu plano.

2- Verifique o valor para comprar um chip internacional ainda estando no Brasil, são algumas as empresas que oferecem esse tipo de serviço.

3- Compre um chip ao chegar no país de destino.

Aqui em Portugal sempre indicamos aos nossos clientes a Vodafone, eles têm loja dentro do aeroporto e sim, é o mesmo valor que as demais lojas. Para quem for ficar apenas em Portugal é recomendado o chip de apenas internet e para quem for para outros países da UE é necessário que seja um chip de dados e voz, para que ele tenha cobertura nos outros países. Se você é cliente da Viagem Portugal, saiba que nós podemos comprar antecipadamente e te entregar o chip assim que receber você no aeroporto.

E por último a contratação do Seguro Viagem, já falamos aqui da importância do mesmo e tem o fato de que muitas imigrações exigem o seguro para que você possa entrar no País.

Ficou com vontade de começar a planejar a próxima viagem?

Conte com a Viagem Portugal!